Impressora de bolso faz fotos autocolantes a partir de fotografias tiradas com o smartphone
A Polaroid lançou a Hi-Print, uma impressora de fotos que pode trazer no bolso, transformando o seu ‘smartphone’ numa máquina de fotografias instantâneas. Em menos de um minuto, pode imprimir fotos para colar no frigorífico, em armários, tampas de portátil ou mochilas.

A transformação digital, em particular a tecnologia de imagem digital, não tem sido gentil com a fotografia instantânea do filme, levando a Polaroid a parar a produção em 2008.
Mas um grupo de fãs lutou para salvar a última fábrica da Polaroid, e tem vindo a produzir câmaras e filmes desde então.
O "Impossible Project" tornou-se Polaroid Originals em 2017, e depois apenas Polaroid em março deste ano.
Agora, a empresa lançou o seu primeiro produto desde o mais recente 'rebrand' – a impressora de sublimação portátil Polaroid Hi-Print.
A impressora de bolso é carregada com cartuchos de impressão 'all-in-one', emparelhados com uma aplicação móvel iOS/Android sobre Bluetooth e uma imagem digital selecionada.

Filtros, sobreposições, quadros, texto e muito mais podem ser adicionados através da aplicação, antes que a Hi-Print transfira a imagem para a folha de papel fotográfico do tamanho de um cartão de crédito.
A Hi-Print sela a imagem com calor, produzindo uma impressão resistente à água e manchas, incluindo no produto final um adesivo, tudo isto em menos de um minuto.
Cada cartucho contém 10 folhas de papel fotográfico de 2,3 x 3,4 polegadas e a bateria da impressora permite 20 impressões por carga.
O Hi-Print está agora disponível por um preço de venda ao público sugerido de 99,99 €, tendo também disponível um pacote que inclui dois cartuchos, tudo por 129,99 €.
Página do produto: Polaroid Hi-Print
Este é um excelente exemplo de como um grupo de fãs pode salvar uma marca, ao criarem um "projeto impossível", que literalmente, fez renascer a Polaroid.
Quer saber mais? Veja a história do "Impossible Project".