Impressora de bolso faz fotos autocolantes a partir de fotografias tiradas com o smartphone

A Polaroid lançou a Hi-Print, uma impressora de fotos que pode trazer no bolso, transformando o seu smartphonenuma máquina de fotografias instantâneas. Em menos de um minuto, pode imprimir fotos para colar no frigorífico, em armários, tampas de portátil ou mochilas.


A Polaroid lançou a Hi-Print, uma impressora de fotos que pode trazer no bolso, transformando o seu ‘smartphone’ numa máquina de fotografias instantâneas. Em menos de um minuto, pode imprimir fotos para colar no frigorífico, em armários, tampas de portátil ou mochilas.

A transformação digital, em particular a tecnologia de imagem digital, não tem sido gentil com a fotografia instantânea do filme, levando a Polaroid a parar a produção em 2008.


Mas um grupo de fãs lutou para salvar a última fábrica da Polaroid, e tem vindo a produzir câmaras e filmes desde então.


O "Impossible Project" tornou-se Polaroid Originals em 2017, e depois apenas Polaroid em março deste ano.


Agora, a empresa lançou o seu primeiro produto desde o mais recente 'rebrand' – a impressora de sublimação portátil Polaroid Hi-Print.


A impressora de bolso é carregada com cartuchos de impressão 'all-in-one', emparelhados com uma aplicação móvel iOS/Android sobre Bluetooth e uma imagem digital selecionada.


A impressora de bolso é carregada com cartuchos de impressão 'all-in-one', emparelhados com uma aplicação móvel iOS/Android sobre Bluetooth e uma imagem digital selecionada.

Filtros, sobreposições, quadros, texto e muito mais podem ser adicionados através da aplicação, antes que a Hi-Print transfira a imagem para a folha de papel fotográfico do tamanho de um cartão de crédito.


A Hi-Print sela a imagem com calor, produzindo uma impressão resistente à água e manchas, incluindo no produto final um adesivo, tudo isto em menos de um minuto.


Cada cartucho contém 10 folhas de papel fotográfico de 2,3 x 3,4 polegadas e a bateria da impressora permite 20 impressões por carga.


O Hi-Print está agora disponível por um preço de venda ao público sugerido de 99,99 €, tendo também disponível um pacote que inclui dois cartuchos, tudo por 129,99 €.


Página do produto: Polaroid Hi-Print


Este é um excelente exemplo de como um grupo de fãs pode salvar uma marca, ao criarem um "projeto impossível", que literalmente, fez renascer a Polaroid.


Quer saber mais? Veja a história do "Impossible Project".

13 visualizações0 comentário
arrow&v
Glossário Dialeto Digital

Dialeto Digital

Escolha um conceito e eu procuro a informação que tenho na minha base de dados.

Publicidade

Publicidade