Dialoteca

Em destaque

Responda ao nosso 'Quiz' e receba a oferta de um dos nossos guias!
O que é a 'Big Data'?
O que é o "Portugal Digital"?
O que é o 'Machine Learning'?
O que é o 'Blockchain'?

1/8

Publicidade

O livro de táticas da transformação digital

Baseado numa década de pesquisa e ensino na Columbia Business School, David Rogers mostra como as empresas da era pré-digital podem revigorar os seus planos de negócio e capturar as novas oportunidades do mundo digital.


Existem muitos livros no mercado com uma série de conselhos para as 'start-ups' iniciarem os seus negócios digitais. Mas e então todas as outras empresas que já têm os seus negócios estabelecidos há décadas?

Todas as empresas que iniciaram os seus negócios antes da massificação do uso da internet, enfrentam talvez um desafio ainda maior. O desafio da transformação digital.

David Rogers, um especialista em negócio digital reconhecido mundialmente, é consultor em estratégia digital de empresas globais como a Google, GE, Toyota, Visa, tendo liderado ‘workshops’ estratégicos para executivos de centenas de empresas em mais de 60 países.

Com base na sua experiência como consultor e em mais de uma década de pesquisa e ensino na Columbia Business School, David L. Rogers mostra no livro "The Digital Transformation Playbook" como as empresas da era pré-digital podem revigorar os seus modelos de negócio e aproveitar as novas oportunidades do mundo digital.



O autor defende que a transformação digital não tem apenas a ver com atualização da tecnologia, mas sim em transformar e melhorar o pensamento estratégico. Mostra porque é que as empresas tradicionais precisam de repensar os seus modelos de negócio e fala sobre os cinco domínios da estratégia mais impactados pela transformação digital — clientes, concorrência, dados, inovação e valor.

David Rogers ilustra todas as estratégias do livro com estudos de caso reais da Google, GE, Airbnb e New York Times. O livro contém quadros práticos e nove ferramentas de planeamento passo a passo, partilhando as lições dadas pela experiência prática das maiores e mais inovadoras empresas digitais dos nossos dias, tornando estas ferramentas um recurso valioso e prático para todas as empresas, independentemente da sua fase de maturidade digital.

Ao revelar de uma forma simples como aproveitar as potencialidades das redes de clientes, os vários modelos das plataformas digitais, 'Big Data', a inovação com base na experimentação rápida, assim como as soluções possíveis para dar resposta aos concorrentes com modelos de negócio disruptivos, David Rogers fornece um roteiro que todos os executivos deveriam ler.

O "The Digital Transformation Playbook" é um guia indispensável para qualquer executivo que procure levar a sua empresa para a próxima fase de crescimento, mostrando que a mudança é possível para qualquer negócio, independentemente da sua idade ou indústria, podendo repensar o negócio para a era digital e adaptar-se para continuar a crescer no futuro.

David Rogers é o diretor de programas de educação executiva da Columbia Business School em Estratégia De Negócio Digital e Marketing Digital, sendo também o fundador da conferência BRITE (marcas, inovação e tecnologia).








Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Publicidade

arrow&v

Dialeto Digital

Escolha um conceito e eu procuro a informação que tenho na minha base de dados.

© 2020 Dialeto Digital, Portugal